sábado, 17 de setembro de 2011

Categoria novas mídias tem cinco trabalhos finalistas

A categoria novas mídias, que abrange veículos como rádio e internet, tem cinco trabalhos desenvolvidos por jornalistas em emissoras de rádio na etapa final. Assim como nos demais segmentos a menção aos candidatos não segue a ordem classificatória, mas é aleatória. O vencedor, vice e terceiro colocados serão conhecidos apenas na cerimônia de premiação, em 23 de setembro, no teatro do SESC de São José do Rio Preto, a partir das 20 horas, em todas as categorias do Prêmio José Hamilton Ribeiro de Jornalismo.

CATEGORIA NOVAS MÍDIAS – Prêmio JHR

Candidatos
Mellyna Andréa Reis dos Santos
Marília Alves Banholzer

Reportagem
Histórias sem limites

Veículo
Rádio Jornal

Estado
PE/Brasil

Candidato
Cid Martins

Reportagem
Tecnologia a serviço do crime

Veículo
Rádio Gaúcha

Estado/País
RS/Brasil

Candidatos
Cid Martins
Fábio Almeida

Reportagem
Comércio ilegal de explosivos

Veículo
Rádio Gaúcha

Estado/País
RS/Brasil

Candidato
Cid Martins

Reportagem
Rio em Guerra

Veículo
Rádio Gaúcha

Estado/País
RS/Brasil

Candidato
Rodrigo de Castro Resende

Reportagem
Mazzaropi – O caipira mais amado do Brasil

Veículo
Rádio Senado

Estado/País
DF/Brasil

4 comentários:

  1. Quero deixar claro aqui o meu descontentamento com a organização do prêmio. Primeiro diz que a categoria Novas Mídias é para Internet. Inclusive na faixa de premiação está lá para todo mundo ver entre parênteses. Segundo, todos os classificados são de rádio? É piada isso? Desde quando rádio se enquadra em novas mídias? O veículo que surgiu antes da televisão se enquadra em Nova Mídia? E como um prêmio dessa importância não tem ao menos um site? Blog é para amadores.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde. Na ficha de inscrição constava "reportagem impressa". Não vejo os finalistas a essa categoria? É a única categoria em que não encontro os finalistas...
    Obrigada.
    Cláudia Pinto (Portugal)

    ResponderExcluir
  3. Prezado Brito,

    A categoria novas mídias foi aberta para contemplar todo e qualquer tipo de veículo de comunicação que tenha surgido recentemente ou que ainda que antigo, como o rádio, tenha sofrido grandes mudanças em decorrência da tecnologia, em especial a internet.
    As chamadas 'rádios web' são uma tendência, hoje. A Organização do Prêmio JHR encaminhou a todos os candidatos e aos que demonstraram interesse em obter mais informações esclarecimentos nesse sentido.
    Para o próximo ano o regulamento conterá texto mais minucioso, objetivando dirimir qualquer dúvida.
    Sobre a criação de um site, sua sugestão foi muito bem recebida pela Comissão Organizadora. Obrigada pela participação.

    ResponderExcluir
  4. Prezada Cláudia,

    A categoria de reportagem impressa foi a mais concorrida,com excelente nível dos participantes, a exemplo dos demais segmentos do prêmio. Os jurados foram bastante criteriosos no julgamento e os finalistas divulgados nesta segunda-feira. Agradecemos o seu comentário.

    ResponderExcluir