segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Inscrições ao Prêmio José Hamilton terminam dia 10 e devem chegar a 260 inscritos

Até o dia 5 de setembro, data na qual encerrariam as inscrições, perto de 200 trabalhos de jornalistas brasileiros (14 Estados) e de países lusófonos (Portugal,  Moçambique, Guiné Bissau, Angola e Cabo Verde) já haviam chegado à organização do Prêmio José  Hamilton Ribeiro de Jornalismo, que será entregue no dia 23 de setembro, em São José do Rio Preto, no teatro do SESC, com  a presença do jornalista-patrono desse prêmio internacional, o decano José Hamilton Ribeiro.
O Prêmio é organizado pela Regional Rio Preto do Sindicato dos Jornalistas e Secretaria Municipal de Comunicação, com apoios do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, Federação Nacional dos Jornalistas - FENAJ e Federação dos Jornalistas de  Língua Portuguesa - FJLP destinado a premiar as melhores reportagens em língua portuguesa.
"Nossa expectativa é a de que nesta primeira edição, que chamamos de edição-piloto, chegaremos a 260 inscrições, ao menos é o que projetamos em função dos vários e-mails com pedidos de pré-inscrição, especialmente de países de língua portuguesa, e que, a pedidos dos jornalistas, prorrogamos a data para 10 de setembro  - data de validade da postagem", disse Daniele Jammal, coordenadora do Prêmio.
A etapa atual, conforme informa a jornalista Jammal, é a da catalogação dos trabalhos nas 8 categorias e a seguinte será sua destinação aos jurados (jornalistas decanos de cada um dos segmentos). O presidente de honra do juri é o próprio José Hamilton Ribeiro. O resultado deve ser anunciado até dia 16, uma semana antes da cerimônia de premiação.
"O Prêmio além de ser uma reverência a um dos maiores ícones do jornalismo-reportagem do Brasil, com reconhecimento internacional, tem a proposta de valorizar o jornalismo de língua portuguesa, mais global do que nunca", disse Alcimir Carmo, secretário executivo da Federação dos Jornalistas de Língua Portuguesa - FJLP, entidade que reúne representações de jornalistas nos países de língua oficial portuguesa, inclusive o território autônomo de Macau (China).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário